As cenas com o ator Mohamen Mehdi Ouazanni foram cortadas do longa-metragem Son of God (Filho de Deus), que será lançado pela Fox dia 28 de fevereiro nos Estados Unidos. Motivo da mutilação: Ouazanni, que faz o papel de Satã, é parecido com o presidente americano Barack Obama.
“É um grade prazer dizer que o demônio ficou na sala de edição. Este filme é sobre Jesus, o filho de Deus, e o diabo não vai mais aparecer na tela”, justificou Roma Downey, que produz a fita com seu marido, Mark Burnett.
Son of God é uma versão reduzida da minissérie A Bíblia, que tinha dez horas de duração. Como precisava reduzir o filme para 120 minutos, os produtores aproveitaram e cortaram as sequências em que Satã aparecia em cena.
+ Treze papéis marcantes de John Travolta, que completa 60 anos
As comparações do demônio com Obama surgiram através de blogueiros desde que a minissérie foi levada ao ar no ano passado. “Alguém disse que eles eram levemente parecidos e, no dia seguinte à exibição na TV, o assunto virou um viral na mídia”, disse Roma. “Em Son of God, eu quero que o foco seja em Jesus, que ele esteja na boca de todas as pessoas que foram ver o filme”.
Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.