Avatar do usuário logado
OLÁ,

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Continua após publicidade

Coringa: dores e prazer de Joaquin Phoenix ao perder 23 quilos em 4 meses

O ator sentiu fome e fraqueza durante a dieta

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 out 2019, 12h12 - Publicado em 9 out 2019, 11h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Você já viu Coringa? Acredito, então, que tenha ficado estarrecido com a atuação extraordinária de Joaquin Phoenix e intrigado com a magreza do ator. Para interpretar o inimigo de Batman, Phoenix emagreceu 23 quilos em quatro meses. Não, não foi comendo apenas uma maçã por dia – o próprio Phoenix já desmentiu essa fake news.

    Em entrevista ao Access Hollywood, ele disse que foi além da fruta: “também tinha alface e feijão verde cozido no vapor”. Além da dieta espartana, Phoenix teve de resistir às tentações: “Todd (o diretor) tinha sacos de pretzels, que eu amo, em seu escritório. Isso era difícil”.

    Foi, inclusive, sugestão do diretor Todd Phillips que Coringa fosse “realmente muito magro”. E Phoenix topou o desafio, porém foi perdendo peso aos poucos e sempre, é claro, sob orientação médica. No início, a restrição de calorias afetou seus hábitos alimentares, mas, depois, foi atingindo seu objetivo. “Quando você conquista o peso desejado, tudo muda”, disse o astro à Associated Press. “É acordar todos os dias e ficar obcecado em perder mais quilos. Parece um distúrbio. E é agressivo”. Embora tenha sofrido, inclusive psicologicamente, Phoenix teve ganhos. “Tive insatisfação, fome, um certo tipo de vulnerabilidade e fraqueza. Mas algo que eu não previa era a fluidez que passei a sentir fisicamente. Acho que isso deu personalidade ao personagem”.

    Phoenix é vegano desde os 3 anos de idade. Foi com essa idade que ele viu um peixe sendo morto e, a partir daí, decidiu que não iria mais comer nenhum tipo de proteína animal. “Para mim, parece tão óbvio. Eu não quero causar dor a nenhum ser vivo. Eu não entendo como alguém pode ver esse tipo de coisa e não ser afetado”, disse Phoenix, que participou de um protesto de ativistas veganos durante o Festival de Toronto, em setembro.

    Que me seguir nas redes sociais? Anote:

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

    Publicidade

    Publicidade