Avatar do usuário logado
OLÁ,

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Continua após publicidade

Até agora, A Caça é o melhor filme do ano

Há filmes que a gente vê, gosta e, depois de um tempo, somem na poeira. Outros permanecem dentro de nós por algum período ou por muitos anos. Em outubro do ano passado, a Mostra Internacional fez sua tradicional coletiva exibindo um longa-metragem inédito. O escolhido foi A Caça, que estreia amanhã. Um conselho: não deixe […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h13 - Publicado em 21 mar 2013, 18h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Há filmes que a gente vê, gosta e, depois de um tempo, somem na poeira. Outros permanecem dentro de nós por algum período ou por muitos anos. Em outubro do ano passado, a Mostra Internacional fez sua tradicional coletiva exibindo um longa-metragem inédito. O escolhido foi A Caça, que estreia amanhã. Um conselho: não deixe de ver. Na minha opinião, é o melhor filme do ano – até agora. Espero que venham outros – até melhores. Mas este já tem um lugar garantido na minha memória.
    A Caça é dirigido pelo dinamarquês Thomas Vinterberg, que ficou conhecido internacionalmente por Festa de Família, de 1998. De lá para cá, ele fez outros trabalhos, como Dogma do Amor e Submarino, que não chegaram a arrebatar. A Caça bem que poderia ter sido o candidato da Dinamarca ao Oscar, mas foi preterido pelo almofadinha O Amante da Rainha.

    Mads Mikkelsen foi premiado como melhor ator no Festival de Cannes por seu papel em A Caça

    O tema é perturbador. Estamos diante de suposto caso de pedofilia que arrasa e transforma a vida de um querido professor de uma escola primária. O papel é defendido com uma garra impressionante por Mads Mikkelsen, que levou o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes. A Caça me lembrou Em um Mundo Melhor, também dinamarquês, que ganhou o Oscar de produção estrangeira dois anos atrás. Ambos têm temas incômodos e vão a fundo para expor problemas pessoais dos personagens. Exigem, igualmente, uma participação do espectador em compartilhar suas dores. É daquele tipo de filme que você sai da sessão querendo discutir, debater, conversar com alguém sobre o que viu.

    Continua após a publicidade

    Fiquei chocado, porém, com o mau tratamento que A Caça recebeu dos circuito exibidor. Em São Paulo, entra em cartaz apenas no Espaço Itaú de Cinema, na Rua Augusta, às 14h10, 16h40, 19h10 e 21h40. Pronto! Já escolhi seu programa para o fim de semana.

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=gwxYwb7NbDI?feature=oembed&w=500&h=281%5D

    Gostou deste post? Então curta a página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema

    Publicidade
    Publicidade