Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Amor entre michês é tema de filme do Mix Brasil

  Em grandes eventos de cinema, sempre gosto de dar uma olhada nos filmes antes das sessões abertas ao público. É um costume que tenho com a Mostra Internacional e, na medida do possível, também com o Festival Mix Brasil. Este ano, eles foram emendados um no outro. Na quinta-feira termina a repescagem da Mostra […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h54 - Publicado em 7 nov 2012, 12h00
notre-paradis-de-gael-morel-10526604lwyoa
notre-paradis-de-gael-morel-10526604lwyoa (/)
Continua após publicidade

 

notre-paradis-de-gael-morel-10526604lwyoa3

Em grandes eventos de cinema, sempre gosto de dar uma olhada nos filmes antes das sessões abertas ao público. É um costume que tenho com a Mostra Internacional e, na medida do possível, também com o Festival Mix Brasil. Este ano, eles foram emendados um no outro. Na quinta-feira termina a repescagem da Mostra e na sexta tem início o Mix, no CineSesc, Espaço Itaú de Cinema e Cine Olido.

Entre os longas-metragens que serão apresentados até dia 15, achei interessante o desde já polêmico Nosso Paraíso (foto acima). O título é uma metáfora, já que o tema passa longe da leveza. Nesta fita do francês Gäel Morel, o foco está na paixão entre dois michês – e com grande diferença de idade.

Stéphane Rideau interpreta Vassili, um quase quarentão que faz sexo em troca de dinheiro e já sente o peso dos anos. Seja por ódio ou por uma rejeição da própria atividade, Vassili passa literalmente a faca no cliente quando contrariado. Ou seja: por trás da cara de cordeiro, esconde-se um lobo mau.

Continua após a publicidade

Contudo, a gentileza do protagonista vai atingir seu grau máximo ao acolher em sua casa o jovem Angelo, um garoto de programa ingênuo e romântico. Rola uma atração e, mesmo apaixonados, eles decidem continuar na prostituição. Não vou me prolongar na história, mas, entre cenas de sexo pesadas, uma ganha em bizarrice e envolve… um rato (!).

betty

O que, igualmente, me chamou atenção foi a presença de Béatrice Dalle.

Continua após a publicidade

Lembra dela? Béatrice foi símbolo sexual na década de 80 quando estreou no cult Betty Blue (foto acima).

Hoje, perto dos 48 anos (foto abaixo, em Nosso Paraíso), ganhou uma forma roliça e uma aparência desleixada. Para apimentar ainda mais a trama, adianto: há um caliente ménage à trois entre ela e os dois protagonistas.

Nosso Paraíso terá três sessões no Mix Brasil. Anote aí:

Continua após a publicidade

Sexta-feira, dia 9, às 21h, no CineSesc / Domingo, dia 11, 17h, no CineSesc / Quarta-feira, dia 14, 16h, no Espaço Itaú de Cinema 

beatrice-hoje

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.