Estou dizendo isso já há alguns meses: a programação do streaming está melhor do que a dos cinemas. Na recente lista que fiz com filmes espanhóis na Netflix, não há nenhum que seja apenas mediano – são todos muito bons. Para se ter uma ideia, é até difícil fazer o ranking com os dez melhores filmes em cartaz porque… não há dez filmes bons em cartaz. Os três longas-metragens abaixo ficaram inéditos nos cinemas e são melhores, por exemplo, do que Aladdin, a grande estreia desta quinta (23). Eu vi no NOW, mas também podem ser encontrados em outras plataformas digitais.
Uma Aventura Perigosa > Em 2003, Warren (Evan Peters) e o amigo Spencer (Barry Keoghan) decidiram sair da mesmice e planejar o roubo de livros valiosos da Universidade Transilvânia, no Kentucky. Mais dois colegas de faculdade se juntaram a eles na arriscada empreitada. Além de inspirado em desastroso caso real, o filme traz depoimentos dos verdadeiros personagens de uma missão movida a suspense e humor. NOW e outras plataformas digitais.
Oitava Série > Elsie Fisher foi indicada ao Globo de Ouro 2019 de melhor atriz pelo papel de Kayla Day. À frente da câmera, a adolescente dá conselhos aos minguados seguidores em seu canal no YouTube. No dia a dia, mostra-se uma garota tímida, infeliz e que sofre com o desprezo das colegas de escola. O comportamento passivo da protagonista pode incomodar, mas trata-se de um genuíno painel do fútil universo teen americano. NOW e outras plataformas digitais.
White Boy Rick > Na Detroit de 1985, Richard (Matthew McConaughey) revende armas ilegalmente para sustentar a família. A filha se entregou às drogas e o caçula, Rick (Richie Merritt), vira isca do FBI, que está à procura de traficantes. Só que, aos 15 anos, ele se envolve com o mundo do crime além do limite. Extraído de uma história real, o drama policial ganha mais pontos pelo destino dos personagens. NOW e outras plataformas digitais.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.