Ziraldo completa 90 anos com novo livro comemorativo e homenagem à neta
Depoimentos e desenhos de 90 artistas e escritores compõem a obra prevista para ser lançada em novembro
Em homenagem ao aniversário de 90 anos, Ziraldo vai lançar em novembro um livro com depoimentos envolvendo sua trajetória como artista. Com nomes como Angeli, Míriam Leitão e Mauricio de Sousa, 45 cartunistas e 45 escritores contam causos e lembranças sobre o criador do Menino Maluquinho.
Na onda de celebrações, também será lançada uma nova edição de A Menina Nina (Melhoramentos; R$ 49,00), que acaba de completar vinte anos. “Esse é o livro que me faz ter a certeza de que não estou sozinha”, conta Nina Amarante, 29, a neta do artista, que serviu de inspiração para a obra.
“Quando minha avó faleceu, começou uma movimentação em casa e eu não sabia que tinha perdido alguém. Aí ele chegou e me explicou que ela ‘tinha dormido para sempre’”, relembra. “Depois disso veio a publicação dedicada a mim nesse momento tão difícil. Ele fez com que essa dor acontecesse da forma mais bonita possível.”
Após ter passado os anos de faculdade na casa dos avós, no Rio de Janeiro, hoje Nina mora entre Rio e São Paulo e atua na área de design gráfico. “A influência dele sobre a família não é algo consciente, mas tê-lo como exemplo faz com que a gente respire arte o tempo todo.”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 2 de novembro de 2022, edição nº 2813