Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Walcyr Carrasco vence processo contra o Pânico

O novelista Walcyr Carrasco venceu ontem um processo de indenização movido contra a Band, no valor de 100 000 reais. O programa deverá também retirar da internet, incluindo vídeos no YouTube, imagens, caricaturas ou piadas referentes ao autor. Na sentença, a desembargadora Elizabeth Filizzola afirmou que a caricatura feita no humorístico superdimensionou a sexualidade do autor, […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 21h35 - Publicado em 3 jul 2014, 18h48
Walcyr Carrasco na coletiva de imprensa da novela "Amor à Vida", da Rede Globo. (/)
Continua após publicidade
walcyr-carrasco

Walcyr Carrasco: indenização de 100 000 reais (Foto: Alan Teixeira)

O novelista Walcyr Carrasco venceu ontem um processo de indenização movido contra a Band, no valor de 100 000 reais. O programa deverá também retirar da internet, incluindo vídeos no YouTube, imagens, caricaturas ou piadas referentes ao autor. Na sentença, a desembargadora Elizabeth Filizzola afirmou que a caricatura feita no humorístico superdimensionou a sexualidade do autor, “expondo-a ao ridículo e propiciando escárnio”.

Continua após a publicidade

+ 10 indícios de que Fernanda Gentil é a musa da Copa 

A motivação da ação é o personagem Walcyr Churrasco, interpretado pelo humorista Evandro Santo, no programa Pânico. O personagem em questão mostra uma pessoa afetada. O advogado de Carrasco é o carioca Ricardo Brajterman, que em 2006 ganhou do mesmo Pânico uma ação em favor da atriz Carolina Dieckmann: o programa ficou proibido de exibir imagens dela. A Band deve recorrer da decisão da 2ª Câmara Cível do Rio de Janeiro. Carrasco fala sobre o processo:

Está feliz com a decisão da Justiça?
Eu me sinto justiçado. Eu entendo que pessoas que estão na mídia podem ser alvo de notícias falsas, mas o que esse programa (Pânico) fez foi debochar de mim de uma forma errada, que não condiz com a realidade. A pessoa espalhafatosa que que eles mostram não sou eu. Sou um cara na minha e discreto, que quase não saio de casa. Eu já considero muita gente quando uma festa tem quinze pessoas.

Continua após a publicidade

Como soube do personagem Walcyr Churrasco, do Pânico?
Eu não vejo programa, então alguns amigos comentaram e fui ver. Não gostei. Tenho família e amigos que também ficaram chateados com esse deboche que não condiz com o que sou.

Achou o valor da indenização de 100 000 reais ideal?
O valor já me deixa feliz, pois a questão não é o que a imagem perdeu com esse deboche ou se deixei de vender livros. Mas, sim, essa ação mostra que podemos confiar na Justiça como um todo. Isso é o mais importante.

Publicidade