Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Walcyr Carrasco será destaque na Bienal do Livro com romance inédito

Autor de produções como Verdades Secretas e A Dona do Pedaço lançará obra infantojuvenil sobre saúde mental enquanto prepara a próxima novela da Globo

Por Humberto Abdo
Atualizado em 29 jun 2022, 19h06 - Publicado em 24 jun 2022, 06h00
Walcyr Carrasco veste terno preto e óculos de grau vermelhos. Está erguendo uma mão aberta ao alto e olhando para cima, à direita.
Walcyr Carrasco. (Arquivo Pessoal/Reprodução)
Continua após publicidade

Em destaque na 26ª Bienal do Livro, o novo romance Meu Lugar no Mundo (Editora Moderna, R$ 67,00), escrito por Walcyr Carrasco, 70, é um dos lançamentos do evento neste ano. “Por lidar com temas difíceis como depressão e saúde mental, o processo criativo foi complexo, pois sempre me atiro na emoção dos personagens e sinto o que eles sentem”, conta o autor. A ideia de abordar o suicídio, entre outros assuntos, surgiu ao relembrar a história semelhante de um amigo — mas sem abrir mão do tom de superação ao construir o enredo, voltado para o público infantojuvenil. “Talvez eu esteja escrevendo isso para resgatar outros jovens desse processo e talvez também seja uma homenagem a ele.” Além da obra, o novelista acaba de lançar o texto do espetáculo Êxtase, encenado pela primeira vez em 2002. “E estou fazendo a próxima novela da Globo, uma novela agrária… Não como Pantanal, mas sobre terra mesmo”, descreve, sem dar muitos detalhes. “Como moro na Granja Viana, eu mesmo convivo com esse cenário e com muitos bichos. Cheguei a criar galinhas, que morreram, mas ainda tenho uma horta e cuido sempre do jardim.”

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 29 de junho de 2022, edição nº 2795

Publicidade