Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo (humberto.abdo@abril.com.br).

Três marcas cariocas desembarcam em São Paulo

Uma das novidades é a joalheria onde Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank compraram suas novas alianças

Por Humberto Abdo
Atualizado em 1 set 2025, 10h27 - Publicado em 27 ago 2025, 12h39
Antônia Oliveira, da loja Casa de Antônia
Antônia Oliveira, da loja Casa de Antônia (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Três marcas de moda do Rio de Janeiro abriram as portas na capital em agosto: a multimarcas Casa de Antônia, com criadores independentes selecionados pela maranhense Antônia Oliveira, já funciona em Pinheiros; dos irmãos Bruno e Thatiana Schott, a Zsolt reúne nos Jardins suas coleções de peças femininas, todas produzidas no Rio desde 2012; e a joalheria L/Dana, de Lydia Dana e Anthony Garcia, agora também opera em um prédio-butique na Vila Olímpia.

Clientes estrelados

Lydia Dana e Anthony Garcia
Lydia Dana e Anthony Garcia, mãe e filho, comandam joalheria L/Dana (Bruno Ryfer/Divulgação)

Um dos clientes da L/Dana é o casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, que comprou duas novas alianças para a renovação de votos.

“A joia é mais um meio de comunicação do que um adorno e faz com que a história das pessoas dure séculos. Daqui em diante queremos contar mais dessas histórias em São Paulo”, define Anthony.

Casa de Antônia

Criada em 2017 pela maranhense Antônia Oliveira, a Casa de Antônia se destacou no Rio de Janeiro pela seleção de marcas independentes que trabalham com técnicas artesanais, materiais sustentáveis e processos de pequena escala.

O espaço paulistano segue a mesma linha, reunindo estilistas de diferentes regiões do país. Entre os nomes estão a paulista Lucia Higuchi, que desenvolve peças em feltragem de lã de ovelha, a carioca Toia Lemann, com criações em seda e linho, e o potiguar Júlio César, estilista que mantém ateliês em Natal e Nova York.

Continua após a publicidade

Também integram o portfólio marcas de acessórios e joias produzidas a partir de materiais inusitados, como fósseis coletados na costa holandesa.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Nos Jardins

Fundada no Rio de Janeiro em 2012 pelos irmãos Bruno e Thatiana Schott, a marca carioca Zsolt abriu em 7 de agosto sua primeira loja em São Paulo, nos Jardins.

Produzida integralmente no Rio desde a origem, a Zsolt aposta em peças feitas a mão, modelagens duráveis, tecidos naturais certificados e técnicas ancestrais de estamparia. A nova loja apresenta a coleção Luz e Sal, que explora contrastes entre preto e branco com estampas artesanais inspiradas em paisagens em movimento, como vento na areia e ondulação do mar.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês