Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

‘Tinder’ das viagens: paulistana lança app para turistas sem companhia

Criada por Renata Franco, rede social combina interesses e destinos em comum para sugerir parceiros durante novas viagens

Por Humberto Abdo
23 jun 2023, 06h00
Mulher branca de cabelos lisos castanhos posa de braços cruzados em fundo com linhas brancas e fundo cinza claro. Veste vestido verde com gola e mangas curtas.
Renata Franco, CEO e fundadora do app Pinguim. (Ana Masotti/Divulgação)
Continua após publicidade

Um “Tinder” das viagens. Essa é a invenção da empresária Renata Franco, 48, que tem atraído paulistanos em busca de companhia para pegar a estrada e visitar novos lugares. A partir de interesses em comum, o aplicativo Pinguim sugere parceiros que vão viajar para o mesmo destino.

“Tomei o cuidado de fazer um app de viajantes e não de namoro, mas claro que isso pode acontecer e deve ter acontecido”, pondera. “Trabalho com turismo há mais de vinte anos e sempre vi muitos em busca de alguém para viver essas aventuras.”

Na rede social, 60% dos usuários são de São Paulo e parte da comunidade só acessa para fazer amizades dentro da capital paulista, em vez de viajar.

“Muitos pedem dicas de teatro ou procuram alguém na região para tomar um chope. A pandemia acentuou a solidão, então se conectar pelo celular é uma tendência que não tem mais volta.”

Mulher branca de cabelos lisos castanhos posa de braços cruzados em fundo com linhas brancas e fundo cinza claro. Veste vestido verde com gola e mangas curtas.
Renata Franco, CEO e fundadora do app Pinguim. (Ana Masotti/Divulgação)
Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 28 de junho de 2023, edição nº 2847

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade