Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo (humberto.abdo@abril.com.br).

Time for Fun quer ‘Cirque du Soleil’ de volta

  Depois de promover os megashows de Lady Gaga e Madonna sem obter o retorno esperado, a Time for Fun, gigante do setor de entretenimento, passa por uma fase difícil. Demitiu funcionários e o preço de suas ações desabou. O empresário Guilherme Affonso Ferreira, dono do fundo Teorema, viu no momento uma oportunidade de investir […]

Por João Batista Jr.
20 jul 2013, 00h42 • Atualizado em 27 fev 2017, 00h51
Guilherme Affonso Ferreira compra parte da Time for Fun
Guilherme Affonso Ferreira compra parte da Time for Fun (/)
Continua após publicidade
  •  

    guilherme-affonso-ferreira-quer-cirque-du-soleil-de-volta1

    Ferreira: 20 milhões de reais por 4,5% da Time For Fun (Foto: Germano Luders)

    Depois de promover os megashows de Lady Gaga e Madonna sem obter o retorno esperado, a Time for Fun, gigante do setor de entretenimento, passa por uma fase difícil. Demitiu funcionários e o preço de suas ações desabou. O empresário Guilherme Affonso Ferreira, dono do fundo Teorema, viu no momento uma oportunidade de investir no negócio na fase de baixa. Gastou 20 milhões de reais para arrematar 4,5% da empresa (Fernando Alterio é o sócio majoritário, com 26,5% do total). “Comprei cada ação por 8,50 reais, hoje ela vale 7,20”, diz Ferreira. “Tenho certeza de que ela vai chegar a 17 reais em até dois anos.”

    Com patrimônio estimado em 350 milhões de reais em ações, ele é um dos maiores aplicadores da Bovespa. Uma de suas apostas para a recuperação da Time for Fun é voltar a agenciar o Cirque du Soleil, que desde o ano passado está sob o domínio da IMX, do enrolado Eike Batista. “Prometeram um teatro exclusivo para o grupo no Rio, o que não vai ocorrer”, afirma Ferreira. “O Cirque percebeu a bobagem que fez, e vamos renegociar com a empresa a volta para a Time for Fun.”

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês