Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Tela de 17 000 reais reproduz grafite pintado no Minhocão

Mesmo recente, já se pode dizer que é um dos grafites mais conhecidos da cidade. No segundo semestre de 2015, um prédio de 60 metros de altura do Minhocão ganhou uma pintura chamada Informe Sobre Ciegos, do artista plástico Tec. Trata-se de de um emaranhando de ruas asfaltadas em um zigue-zague frenético, com prédios, carros e […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 12h33 - Publicado em 11 abr 2016, 16h08
 (/)
Continua após publicidade
A tela de Tec, reprodução de lindo grafite pintado em prédio do Minhocão: artista representado pela Choque Cultural (Foto: Divulgação)

A tela de Tec, reprodução de lindo grafite pintado em prédio do Minhocão: artista representado pela Choque Cultural (Foto: Divulgação)

Mesmo recente, já se pode dizer que é um dos grafites mais conhecidos da cidade. No segundo semestre de 2015, um prédio de 60 metros de altura do Minhocão ganhou uma pintura chamada Informe Sobre Ciegos, do artista plástico Tec. Trata-se de de um emaranhando de ruas asfaltadas em um zigue-zague frenético, com prédios, carros e árvores, que juntos formam a silhueta de uma cabeça humana. O autor da obra – Tec não revela nome verdadeiro, nem sobrenome – é um argentino radicado em São Paulo há quatro anos.

Continua após a publicidade
tec-minhoc%c3%a3o

O grafite instalado em prédio de 60 metros de altura: feito no segundo semestre de 2015 (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua após a publicidade

Nesta edição da SP-Arte, a galeria Choque Cultural exibiu uma tela com a pintura deste desenho. Em uma proporção menor – com 2 metros x 1,65 metro – , é possível admirar os detalhes da pintura. “Por incrível que pareça, o quadro levou dois meses para a ser feito – já o grafite me tomou um mês”, conta o profissional, morador de Santa Cecília.

A obra está sendo comercializada por 17 000 reais. Quando vendida, vai ajudar a compensar o investimento realizado para grafitar o Minhocão. “Vendi um carro Renault 2007 para fazer um curso de segurança e investir em material”, afirma.

+ Luciano Huck será o novo conselheiro do Masp

Publicidade