A organização do principal camarote do Carnaval do Rio será comandada por dois paulistas e um carioca. José Victor Oliva, Alvaro Garnero, do Cafe da La Musique, e a promoter Carol Sampaio estarão por trás do Camarote Nº 1.
Oliva está há mais de 25 anos no comando do camarote patrocinado pela Ambev – primeiro com a marca Brahma, depois com Antarctica.
Como a gigante do setor desistiu de manter sozinha um espaço na Sapucaí, José Victor assumiu os negócios para si e foi atrás de parceiros. Tati Oliva, sua mulher, ficou com a missão de atrair patrocínios, fechar novas parcerias e transformar o lugar em uma ótima fonte de receitas.
O que mudou com a troca de guarda no camarote?
Tati – Como a Ambev era a dona do camarote, havia o receio de fazer parcerias com outras marcas. Agora, o sistema mudou. Assumimos o espaço, que se chama Camarote Nº 1. A principal mudança será a venda de ingressos – antes apenas restrita aos convidados da empresa. Agora, 30% da capacidade do local, de um total de 1 600 pessoas, será comercializada. Haverá artistas, jogadores de futebol, pessoas influentes. Quem estiver ali saberá que estará em um local altamente desejado.
Nos anos passados, recebeu pedidos para a venda de ingresso?
Tati – O quê? Demais. Era o tempo todo. Tinha gente que queria dar 1 milhão de reais por um par de ingressos. Hoje, haverá convites para serem comprados. Todos podem, ficou possível.
O camarote só tinha a cerveja como drinque. Isso vai mudar?
Tati – Havia uma queixa de só ter cerveja como opção de bebida. Tudo vai mudar. Além de cerveja (será Brahma), teremos Bacardi e outras bebidas. Fechamos parcerias com a grife Água de Coco, com empresa de transfer… será um modelo de negócio mais completo. Além de venda de ingressos, teremos mais patrocinadores.