Tainá Müller estrela série internacional em Portugal
Atriz investe em nova fase com projetos por trás das câmeras

Além do sucesso como protagonista de Bom Dia, Verônica, série com três temporadas na Netflix, Tainá Müller, 42, se prepara para transitar cada vez mais por trás das câmeras.
Em fase de finalização, o documentário Apolo, dirigido pela atriz ao lado de Fabiana Winits, aborda a gravidez de um casal trans.
“A ideia veio com a notícia de um casal de músicos que estava sem trabalhar na pandemia e enfrentava transfobia em Aracaju (SE)”, conta. “Por enquanto só entrou dinheiro nosso no projeto, então foi um ‘bem-bolado’ para conseguirmos registrar essa história e evitar que outras pessoas passem por isso.”
Em outras empreitadas de direção, Müller rodou Mariana, romance adolescente de Paulo Fontenelle, no Rio de Janeiro, e gravou no Algarve a série Faro, que será exibida em Portugal, em sua estreia internacional.
Em 10 de janeiro, ela retorna aos palcos paulistanos no Teatro Bravos, com a reestreia da peça Brilho Eterno. “Difícil cravar por que o espetáculo fez sucesso, talvez pela temática, que traz a possibilidade de apagar um amor que você não quer mais. É bem agridoce e adoro obras que nos fazem rir e chorar.”

Publicado em VEJA São Paulo de 20 de dezembro de 2024, edição nº 2924