Com abertura de Rita Carrera e participação de Liniker, o estilista Luiz Cláudio encerra a SPFW neste domingo (20) com um desfile no Komplexo Tempo, espaço na Mooca.
“Sinto que a moda deve ter um significado e, como estilista negro, tenho a obrigação de contar parte da minha história”, resume Luiz, cuja coleção foi inspirada no livro Um Defeito de Cor, de Ana Maria Gonçalves. “É uma obra de mil páginas e chamou minha intenção a personagem central, que descobre ouro dentro de uma estátua e pode finalmente pagar pela sua alforria.”
Fundador da marca Apartamento 03, com unidade na Rua Haddock Lobo, Luiz Cláudio buscou matérias-primas em tons dourados e metálicos para essa temporada. “Perdi medo de usar o dourado e investi em acessórios com proporções mais exageradas.”
Sua trajetória na moda começou por acaso, após vencer vários concursos e prêmios na área. “Minha mãe é costureira e vários homens costuravam na família, então não convivi com aquele preconceito de que só mulheres fazem roupa”, conta. “Crescendo com ela, comecei a ver possibilidades numa época em que a única imagem do estilista no Brasil era o Clodovil.”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.