Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

“Sou um raríssimo caso de mulher promovida durante a maternidade”

Pouco após ter dado à luz, Junia Nogueira de Sá relembra convite recebido para assumir cargo de editora da Veja São Paulo

Por Humberto Abdo
25 set 2020, 13h11
"Tenho saudade da possibilidade de criar uma revista que fosse relevante e contasse com pessoas para tirar dúvidas, discutir angústias e buscar sugestões", resume Junia, ex-editora. (Ana Vitale/Reprodução)
Continua após publicidade

“Sou um raríssimo caso de mulher promovida durante a maternidade”, afirma Junia Nogueira de Sá, convidada para ser editora da Veja São Paulo quando ainda descansava em casa, com o filho recém-nascido no colo. Na época, as publicações importadas eram compartilhadas entre os colegas e serviam de inspiração para a linha editorial. “Até hoje prevalece a aposta da revista nas pessoas e nas tendências da cidade”, orgulha-se. “Sinto falta do cheiro do prédio da Abril, perto da gráfica, e da nossa animação na redação. Eu dizia que não queria ver ninguém lá dentro, só no dia de fechar a edição, pois lugar de repórter era na rua, andando, frequentando. E éramos campeões de atrasos no fechamento porque fazíamos tudo bem feito.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 30 de setembro de 2020, edição nº 2706.

Publicidade