Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Sergio K. comenta a polêmica sobre as camisetas da Copa do Mundo

Em fevereiro, o Terraço Paulistano noticiou a nova coleção da grife Sergio K.: uma linha de camisetas com frase provocativas direcionadas a craques de outras nacionalidades como “Zidane já era”, “Baloteelli é um perdedor”  “Maradona é bicha” (leia a nota aqui).  Hoje, começou a rolar nas redes sociais petições pedindo que a marca interrompa as […]

Por Ricky Hiraoka
Atualizado em 26 fev 2017, 22h16 - Publicado em 7 abr 2014, 20h27
 (/)
Continua após publicidade
Sergio K. com uma das camisetas da discórdia: "Preconceito é incitar a violência"

Sergio K. com uma das camisetas da discórdia: “Preconceito é incitar a violência”

Em fevereiro, o Terraço Paulistano noticiou a nova coleção da grife Sergio K.: uma linha de camisetas com frase provocativas direcionadas a craques de outras nacionalidades como “Zidane já era”, “Baloteelli é um perdedor”  “Maradona é bicha” (leia a nota aqui).  Hoje, começou a rolar nas redes sociais petições pedindo que a marca interrompa as vendas das peças. Motivo: elas incitariam a homofobia. Sergio K. falou com o blog sobre a polêmica.

Continua após a publicidade

Você é conhecido por ser irreverente e bem humorado em suas criações. Ficou surpreso coma repercussão de suas camisetas para a Copa do Mundo?

Fiquei. Essa coleção foi lançada há 45 dias. Logo, imaginei que os ofendidos não leem nada  e que se tratava de uma crítica fabricada e sem sentido nenhum. Sempre fui vítima dos síndicos do twitter e dos desempregados que cuidam da carreira alheia.

Acredita que foi preconceituoso de alguma forma?

Não. Preconceito é incitar a violência. Eu emprego homossexuais. Me aponte uma marca no mundo que deu oportunidade de dois transexuais protagonizarem um campanha internacional clicada pelo top Terry Richardson ? As pessoas deveriam observar também outros valores da marca como a distribuição gratuita de preservativos o ano inteiro. Fui vítima de um preconceito pela minha irreverência.

Continua após a publicidade

Acha que sofreu perseguição de concorrentes?

Não.  Tudo começou um circulante no Shoppng Iguatemi de Campinas que fotografou as camisetas restantes  e postou. Logo, blogs replicaram sem apurar que a linha era mais extensa.

Já esgotaram as camisetas da linha da Copa do Mundo?

Assim que lançamos foram vendidos 40% do estoque. Hoje, depois dessa polêmica, totalizamos 90% de peças vendidas.

 

Publicidade