Nem todo mundo sabe, mas Sérgio Guizé, 42, também canta e compõe. Ator em produções como Saramandaia, A Dona do Pedaço e Verdades Secretas 2, ele também se arrisca em experiências com novos instrumentos e faz barulho à vontade na garagem de casa.
“Toco desde pequeno e sempre tive banda, incluindo um grupo cover do Zé Ramalho, mas na faculdade de artes plásticas me apaixonei pelo teatro”, relembra.
Antes de começar a gravar Mar do Sertão, próxima novela das 6 da Globo, ele vai reunir as duas paixões na apresentação do álbum À Deriva, no Studio SP, em 26 de maio. “Fiz esse disco para registrar o período de isolamento nas nossas vidas. É um formato com poemas e histórias, e para mim não deixa de ser um espetáculo.”
Vivendo com a esposa, Bianca Bin, em Indaiatuba, interior de São Paulo, suas possibilidades agora são maiores do que nos tempos em que morou no bairro do Bixiga. “Ensaiávamos bem rapidinho na minha quitinete, assim quando os vizinhos fossem reclamar já tinha acabado. Aqui não tem vizinhos, só árvores, então deu para colocar até gaita, sanfona e percussão.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 18 de maio de 2022, edição nº 2789