Na quinta (27), o blog do Terraço Paulistano publicou uma entrevista com o ator Henri Castelli na qual ele explicava os rumores sobre sua possível candidatura a conselheiro do São Paulo Futebol Clube. Na conversa (leia a íntegra clicando aqui), Castelli negou que concorrerá ao cargo e comentou a gestão de Juvenal Juvêncio, atual presidente do time. Em nota oficial, o São Paulo condenou as declarações do ator classificando as críticas de Castelli como “dignas de uma peça de ficção mal escrita” e dizendo que sua participação no processo eleitoral do time como “grande encenação”. Leia abaixo a declaração de Francisco Manssur, assessor da presidência do São Paulo, sobre a entrevista de Henri Castelli.
“A participação do ator Henri Castelli no processo eleitoral do São Paulo FC caracterizou, com o perdão do trocadilho, uma grande encenação.
Diante da mais absoluta falta de propostas concretas para gerir o Clube e sem a possibilidade de criar qualquer fato positivo que viesse a neutralizar os efeitos devastadores das desastradas entrevistas do seu candidato à Presidência – Dr. Kalil Rocha Abdalla – a oposição do São Paulo FC foi à mídia para anunciar como a “grande novidade da campanha” a candidatura do ator ao Conselho do Clube.
Candidatura essa que nunca existiu e que, agora, o próprio ator vem a público para negar. Foi, na verdade, repita-se, uma encenação, uma farsa, usada para atrair holofotes durante algumas semanas, para que depois fosse desmentida e, mais uma vez, ficasse o dito pelo não dito.
Lamentável que o ator, figura pública, tenha se proposto a aceitar esse “papel”. E, agora, encene mais essa comédia em forma de entrevista.
Quando o São Paulo FC teve suas maiores glórias, sob o comando de Juvenal Juvêncio, o ator sempre esteve em cima do palco, ao lado dos jogadores, para dividir com eles glórias que nunca foram suas.
Quando era chamado para receber aplausos que não merecia, achava tudo ótimo. Agora que a “luz do palco” se apagou momentaneamente – porque o futebol é cíclico e São Paulo FC logo voltará a vencer– o artista sentiu falta do aplauso fácil e virou crítico do que aprovava enfaticamente. E fez uma comparação charlatã entre a presidência de um Clube de futebol e a ditadura militar que assolou o Brasil e fez vítimas, cuja memória, ao banalizar o fato, o artista não respeitou.
Já suas críticas ao Clube são dignas de uma peça de ficção mal escrita. O estacionamento de 1.700 vagas que estava contratado, ainda não está sendo construído porque a oposição propôs um boicote antidemocrático à sua aprovação na reunião do Conselho Deliberativo. O novo Parque Aquático do São Paulo Futebol Clube foi inaugurado em dezembro de 2013, atende os sócios e tem todas as suas piscinas em pleno funcionamento. O São Paulo FC tem boas equipes em diversas outras modalidades, como basquete e futsal.
O ator precisa ensaiar melhor suas falas.”