Cinco pessoas LGBTQIA+ entram na sua casa e transformam sua vida durante uma semana. Essa é a premissa de Queer Eye Brasil, novo reality show da Netflix que estreia nesta quarta (24). “Conhecer histórias fora da minha bolha foi algo transformador quando pensei que seria eu quem transformaria a vida dos participantes do programa”, conta Guto Requena, arquiteto que integra o time de apresentadores, apelidado de Fab Five.
+ Conheça o arquiteto de Queer Eye Brasil
Um dos jurados da CASACOR deste ano, Guto é responsável por transformar os ambientes das casas de cada pessoa escolhida para os episódios — serão seis no total. “Chamamos eles de heróis ou heroínas e passamos uma semana inteira fazendo dinâmicas pela cidade, cuidando de aspectos como beleza, autoestima e, no meu caso, design.”
Para entregar tudo dentro dos sete dias de gravações, a plataforma de streaming conta com uma equipe enorme de produção. “Tinha casa com goteira e uma das construções estava inacabada, então receber tudo pronto é uma loucura. Às vezes eram vinte ou trinta pessoas em um espaço de 50 metros quadrados, uma dinâmica de obra que nunca vi igual”, admira-se. “Tentei imprimir nesses projetos os elementos nos quais acredito: não sou minimalista, então tudo muito colorido, com plantas e brasilidade.”
Assim como nas versões americana e alemã, o reality ficará disponível em 190 países. “É para a família toda, não só para o público LGBTQIA+, mas cada episódio enaltece a empatia, aceitação e potência dessa comunidade. Espero que a gente conquiste as titias e vovós do Brasil para ter uma segunda temporada.”
LEIA MAIS | Novas baladas LGBTQIA+ aquecem retomada da noite paulistana
Adquirido em 2018 pela Netflix, o formato nasceu em 2003 com o título Queer Eye for the Straight Guy. “Eu era um meninão, ainda na faculdade, quando assisti essa primeira versão. Pela primeira vez, vi cinco homens gays sendo eles mesmos na televisão, até então só conhecia o gay do qual tiram sarro”, relembra. “Desde então, esse programa me empoderou.”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.