Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

‘Tinha até casa com goteira’, revela arquiteto de Queer Eye Brasil

Jurado da CASACOR 2022 é um dos cinco integrantes do reality show, que ganha versão brasileira na Netflix

Por Humberto Abdo
Atualizado em 23 ago 2022, 19h33 - Publicado em 23 ago 2022, 18h56
Foto exibe cinco homens lado a lado de braços cruzados. O do meio é branco e veste terno verde-musgo, o da esquerda é negro com roupas escuras. Na ponta, um homem branco com terno vinho. Os dois demais à direita são brancos e aparecem, respectivamente, com uma roupa toda colorida e um macacão azul.
Queer Eye Brasil. (Netflix/Divulgação)
Continua após publicidade

Cinco pessoas LGBTQIA+ entram na sua casa e transformam sua vida durante uma semana. Essa é a premissa de Queer Eye Brasil, novo reality show da Netflix que estreia nesta quarta (24). “Conhecer histórias fora da minha bolha foi algo transformador quando pensei que seria eu quem transformaria a vida dos participantes do programa”, conta Guto Requena, arquiteto que integra o time de apresentadores, apelidado de Fab Five.

+ Conheça o arquiteto de Queer Eye Brasil

Um dos jurados da CASACOR deste ano, Guto é responsável por transformar os ambientes das casas de cada pessoa escolhida para os episódios — serão seis no total. “Chamamos eles de heróis ou heroínas e passamos uma semana inteira fazendo dinâmicas pela cidade, cuidando de aspectos como beleza, autoestima e, no meu caso, design.”

Para entregar tudo dentro dos sete dias de gravações, a plataforma de streaming conta com uma equipe enorme de produção. “Tinha casa com goteira e uma das construções estava inacabada, então receber tudo pronto é uma loucura. Às vezes eram vinte ou trinta pessoas em um espaço de 50 metros quadrados, uma dinâmica de obra que nunca vi igual”, admira-se. “Tentei imprimir nesses projetos os elementos nos quais acredito: não sou minimalista, então tudo muito colorido, com plantas e brasilidade.”

Assim como nas versões americana e alemã, o reality ficará disponível em 190 países. “É para a família toda, não só para o público LGBTQIA+, mas cada episódio enaltece a empatia, aceitação e potência dessa comunidade. Espero que a gente conquiste as titias e vovós do Brasil para ter uma segunda temporada.”

Continua após a publicidade

LEIA MAIS | Novas baladas LGBTQIA+ aquecem retomada da noite paulistana

Adquirido em 2018 pela Netflix, o formato nasceu em 2003 com o título Queer Eye for the Straight Guy. “Eu era um meninão, ainda na faculdade, quando assisti essa primeira versão. Pela primeira vez, vi cinco homens gays sendo eles mesmos na televisão, até então só conhecia o gay do qual tiram sarro”, relembra. “Desde então, esse programa me empoderou.”

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

O arquiteto Guto Requena aparece sentado e vestido inteiramente com peças brancas. Ele segura seu cachorro de pelo cinza e sorri para a câmera. Ao fundo, uma parede antiga e um portão marrom.
O arquiteto Guto Requena em estúdio na Bela Vista. (André Klotz/Divulgação)
Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicidade