Avatar do usuário logado
OLÁ,

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Projeto substitui postes de eletricidade por árvores na Vila Olímpia

Iniciativa de trazer mais verde ao bairro é comandada pelo Grupo Colmeia e pela Enel, que vai "enterrar" 304 postes na região

Por Humberto Abdo
Atualizado em 1 dez 2020, 10h01 - Publicado em 27 nov 2020, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na Vila Olímpia, 304 postes de eletricidade serão substituídos por 100 árvores nas calçadas. A iniciativa de trazer mais verde à região é do grupo Colméia e da Enel, que comanda o enterramento dos postes — cerca de 270 deles já foram “escondidos” debaixo da terra, semelhante ao modelo usado em vias como a Oscar Freire. Além de mudas doadas pela Enel, espera-se que as empresas do bairro contribuam com o plantio e a manutenção de pelo menos uma árvore. “Queremos esse espírito de colaboração”, diz Adalberto Bueno Netto, presidente da Colméia. “Há 15 anos já queríamos que fosse um local sem postes e arborizado.”

    A remoção dos postes faz parte do Urban Futurability, plano para transformar a Vila Olímpia em um bairro digital e sustentável, com propostas para incluir medidores inteligentes de energia, iluminação LED e ônibus elétrico. “Estamos estudando cases internacionais e planejamos 40 iniciativas”, adianta Rosario Zaccaria, responsável pela área de infraestrutura e redes da Enel. “Um veiculo elétrico não consome gasolina, não polui… Estamos discutindo como desenvolver um primeiro circuito em 2021.”

    Publicado em VEJA São Paulo de 2 de dezembro de 2020, edição nº 2715.

    +Assine a Vejinha a partir de 5,90

    Publicidade

    Publicidade