Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo (humberto.abdo@abril.com.br).

Projeto monta galeria de arte colaborativa em corredor na Oscar Freire

A partir do fim de agosto, local instagramável onde funcionava a loja de Tufi Duek será ocupado pela Casa Expo, dos curadores Fábio Porchat e Eduardo Mônaco

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 jul 2020, 06h00 •
Galeria de arte Casa Expo será inaugurada no fim de agosto na Oscar Freire. (Rogério Pallatta/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Um novo espaço para a comercialização de obras de arte é a aposta dos curadores Fábio Porchat (sim, ele é o pai do famoso humorista) e Eduardo Mônaco, a partir do fim de agosto. Os dois se uniram para colocar de pé a Casa Expo, que trará outros curadores e galeristas para exposições colaborativas. O endereço escolhido é o corredor com saídas para as ruas Oscar Freire e Bela Cintra, onde funcionava a loja de Tufi Duek. “A ideia é que se preencha o lugar com peças de arte e que as pessoas não tenham medo de andar pela passagem”, explica Porchat. Da área de 1 200 metros quadrados, aproveitaram a escadaria de pastilhas vermelhas e a parede de taipa do projeto de dois andares do arquiteto Isay Weinfeld. Eles prometem manter o local ativo, com música e um bar, seguindo os protocolos de segurança. “É um lugar instagramável e pretendemos abrir para eventos”, diz Mônaco. Com previsão de abrir em 27 de agosto, a exposição de estreia será Resistência da Arte, com artistas escolhidos por outros sete curadores, como Alessandro Tenucci. Segundo eles, o investimento de 200 000 reais, sem patrocínio, será dividido entre os participantes. “Buscamos também investimentos, mas o modelo de negócio será dessa forma, rateando os custos da exposição”, finaliza Mônaco.

     

    +Assine a Vejinha a partir de 6,90

    Publicado em VEJA SÃO PAULO de 5 de agosto de 2020, edição nº 2698.

    Siga

    + ASSISTA A LORENÇATO EM CASA

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês