Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Projeto milionário promete renovar antiga sede do Colégio São Luís

Edifício na região da Paulista terá novo retrofit no lugar da fachada de vidro e térreo com áreas de convivência para pedestres

Por Humberto Abdo
Atualizado em 9 out 2020, 10h08 - Publicado em 9 out 2020, 06h00
Projeto da americana Gensler deve substituir fachada de vidro por novo retrofit. (Nelson Kon/Urdi Arquitetura/Reprodução)
Continua após publicidade

Nos arredores da Paulista, a antiga sede do Colégio São Luís receberá um retrofit. Responsável por mais dois empreendimentos na região, a Tishman Speyer foi a empresa escolhida para comandar o projeto, ainda em estágio inicial. “Daremos uma cara moderna àquele quadriculado, que precisa de reajustes. E o térreo será remodelado para criar áreas de convivência, lojas e restaurantes”, adianta Daniel Cherman, presidente da Tishman no Brasil. Com entradas pelas ruas Luiz Coelho, Bela Cintra e Haddock Lobo, o local poderá ter as quadras esportivas abertas ao público, sugestão a ser definida pelo grupo. “O mais marcante do edifício são os mais de 80 000 metros quadrados, o que nos dá várias possibilidades.” A arquitetura será do escritório americano Gensler.

Fachada Colégio São Luís (NELSON KON-URDI ARQUITETURA) (2)
Construtora analisa a possibilidade de manter as quadras do antigo colégio abertas ao público. (Nelson Kon/Urdi Arquitetura/Reprodução)
Fachada Colégio São Luís (NELSON KON-URDI ARQUITETURA) (1)
Investimento total chegará a 300 milhões de reais; arquitetura será do escritório americano Gensler. (Nelson Kon/Urdi Arquitetura/Reprodução)

Publicado em VEJA São Paulo de 14 de outubro de 2020, edição nº 2708.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Publicidade