A grife de Patricia Bonaldi vem alçando altos voos. Em fevereiro, a PatBO teve uma peça usada por uma artista — a cantora Camila Cabello — no tapete vermelho do Grammy, além de ter sido a única marca brasileira no calendário oficial da Semana de Moda de Nova York (NYFW).
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“Acompanhar momentos como esses me realiza profissionalmente”, conta a estilista. “É uma forma de celebrar e apresentar o trabalho do fazer a mão.” Para a NYFW, ela conta que decidiu prestar um tributo ao trabalho manual feito por bordadeiras brasileiras.
Em paralelo com a grife, também toca o projeto Bordando Sonhos, que desde 2015 capacita pessoas gratuitamente com técnicas tradicionais de bordado em Minas Gerais. A sede fica em Uberlândia, sua terra natal.
Sua vinda a São Paulo foi o que lhe proporcionou novos horizontes para a PatBO, hoje presente em 25 países e 250 pontos de venda. “A cidade me deu a oportunidade de expandir a marca, fazer networking e me permitiu ousar e superar criativamente”, diz.
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E não para por aí: o foco agora é a expansão internacional, principalmente para o mercado europeu, além de aumentar o portfólio de produtos no segmento de calçados e utensílios de mesa. “Meu desejo é usar a nossa influência como marca para dar voz a pequenos empresários e contribuir ao nosso entorno no crescimento de oportunidades.”
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de março de 2023, edição nº 2831