Com pistas de mountain bike em Mogi Guaçu, a fazenda que abriga o autódromo Velocitta terá uma nova área dedicada ao ciclismo. Adaptado para todas as modalidades do esporte, o parque ainda passa por obras e deve ser inaugurado ao público geral até o fim deste ano.
Em versões para iniciantes e atletas avançados, o empreendimento terá circuitos das categorias cicloturismo, enduro e XCO. Os percursos poderão ser feitos por crianças a partir de oito anos.
No circuito de enduro, serão quatro pistas com cerca de 750 metros em descida, cada uma com diferentes níveis de dificuldade e nomeadas em homenagem a animais: onça-parda, jaguatirica, lobo-guará e gato-mourisco, referência aos animais nativos da fazenda.
“A ideia inicial é organizar eventos corporativos e receber grupos fechados para treinos, além das competições”, diz o fundador Guilherme Spinelli. No total, o CEO estima que o espaço terá cerca de 40 quilômetros de trilhas e estradas.
+ Na contramão do fast fashion, estilistas investem no design autoral
Após ser finalizado, o local também poderá receber maratonas e competições oficiais. Por enquanto, funciona em formato soft opening, disponível apenas por reserva para eventos e grupos grandes.
Autódromo Velocitta. Rodovia SP 342, Km 187, s/nº – Nova Louza, Mogi Guaçu. contato@spinelliracing.com.br. autodromovelocitta.com.br