Filha mais velha de Silvia Abravanel com o empresário Murilo Abbas, Luana, de 17 anos, nasceu com problemas neurológicos. Na última semana, ela teve uma crise de sinusite e seu pai a levou ao Hospital Albert Sabin, em Atibaia, onde ele mora.
Por não encontrar vagas especiais para cadeirantes e portadores de outras necessidades, Abbas parou o carro em um local próximo à entrada – a menina colocou 33 pinos na coluna faz poucos meses para tratar um problema de escoliose. “Uma vez na sala de espera, fomos expulsos do local por um segurança dizendo que não poderia estar com o carro naquele lugar”, diz Abbas. “Tive de levar meu carro para um estacionamento distante ao lado da minha filha, que precisou percorrer uma distância grande sendo que tem problemas. Sequer disponibilizaram uma cadeira de rodas para ela.”
+ Boate foi condenada a pagar indenização a cliente agredido
De Hong Kong, onde passa férias, Silvia conta a necessidade de expor casos como esse: “Se não expusermos problemas assim, ninguém fica sabendo o que as pessoas especiais vivenciam.” Luana foi a grande responsável por Silvio Santos abraçar a causa do Teleton. O hospital reconheceu o problema e pediu desculpas a Abbas. Em nota, no entanto, o hospital diz que o segurança pediu para o carro ser removido porque estava em área de embarque/desembarque de veículos. Abbas reitera que seu veículo não estava em local que atrapalharia o andamento desse tipo de procedimento.
Em 2014, Silvia postou um desabafo em seu perfil do Facebook, quando a menina foi alvo de discriminação por parte de convidados de um bufê infantil.