Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Moradores e JHSF travam briga no condomínio mais luxuoso do Brasil

Localizado em Porto Feliz, o Fazenda Boa Vista é o condomínio mais luxuoso do país. Há campos de golfe, de hipismo, um spa e um Hotel Fasano em suas dependências. Uma mansão por lá chega a custar 50 milhões de reais. Alguns moradores travam uma briga com a incorporadora JHSF, de Zeco Auriemo, dona do projeto. Eles criaram uma associação, presidida pelo empresário […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 13h44 - Publicado em 29 dez 2015, 23h55
Data da foto: 10/2009 JosÈ¿Auriemo Neto, presidente executivo da incorporadora JHSF. (/)
Continua após publicidade
zeco-auriemo

Zeco Auriemo, da JHSF: problemas com moradores do Boa Vista (Foto: Marcelo Correa)

Localizado em Porto Feliz, o Fazenda Boa Vista é o condomínio mais luxuoso do país. Há campos de golfe, de hipismo, um spa e um Hotel Fasano em suas dependências. Uma mansão por lá chega a custar 50 milhões de reais. Alguns moradores travam uma briga com a incorporadora JHSF, de Zeco Auriemo, dona do projeto. Eles criaram uma associação, presidida pelo empresário Edsá Sampaio, para discutir problemas como a demora para construir uma ponte de acesso sobre o rio que separa uma porção com cerca de trinta novos lotes e os espaços de lazer.

Continua após a publicidade

+ Os detalhes da maior mansão do Brasil

Os condôminos desse pedaço, é claro, estão mais do que irritados. Segundo eles, a construção deveria ter sido entregue em 2013. A empresa diz que entrou com o pedido de licenciamento ambiental para fazer a obra mas ainda não recebeu o sinal verde. Os insatisfeitos também reclamam da ineficiência do sistema de esgoto, daí a necessidade de ter precisado contratar caminhões para a remoção de dejetos, e do alto custo com a brigada de seguranças — cerca de 1 milhão de reais por mês. Há quem se queixe ainda de que o Fasano seja aberto ao público (e não a amigos e amigos de amigos).

“Tem operadora de turismo que vende pacotes. Estamos com a nossa segurança comprometida”, preocupa-se um morador. Em comunicado enviado a VEJA SÃO PAULO, a JHSF diz que houve um problema pontual no sistema de esgoto e que esse caso já foi solucionado. Quanto à segurança, a incorporadora alega que a contratação da empresa é de responsabilidade da administração do condomínio. A nota afirma ainda que o Hotel Fasano respeita as regras estabelecidas no estatuto do Fazenda Boa Vista.

Publicidade