Depois de posar para grifes internacionais como Bulgari e Yves Saint Laurent, a modelo Sheila Bawar, 20, participou pela primeira vez de uma campanha ao lado da mãe, Berta Bawar, 40.
“Fazia tempo que ela não encarava as câmeras e, mesmo nervosa, entregou carão”, diverte-se a jovem carioca, que hoje vive em São Paulo.
No ensaio da Animale para o catálogo especial de Dia das Mães, Sheila dividiu os flashes com sua maior apoiadora.
“Ela é uma das minhas grandes inspirações na moda. Quando comecei a trabalhar com mais frequência, não deixava minha timidez me travar porque lembrava que ela conseguia fazer tudo, mesmo que estivesse nervosa”, conta.
Nascida na Guiné-Bissau, na costa ocidental da África, Berta se mudou para o Rio de Janeiro antes de vir a São Paulo, onde chegou a modelar e trabalhar fazendo tranças e extensões de cabelo na Galeria do Rock.
“Como tenho ficado pouco em casa, no Dia das Mães quero fazer um almoço com minhas duas irmãs. Ela fica sentada enquanto a gente prepara!”, brinca. “E toda semana gostamos de bater perna no shopping. É quando colocamos a conversa em dia”, acrescenta a modelo.
Publicado em VEJA São Paulo de 10 de maio de 2024, edição nº 2892