Marco Luque apresenta solo inédito
‘É Disso que Eu Tô Falando’, que estreia amanhã (27), traz novas histórias de personagens conhecidos, como a diarista Mary Help e o motoboy Jackson Faive

Com a estreia de seu novo espetáculo, o ator Marco Luque, 50, espera sentir novamente o tipo de emoção que só experimenta no teatro, diante da plateia. “Não há nada igual a essa energia, cada apresentação é sempre única”, diz o ator, que depois de três anos na estrada, retorna os palcos da capital com um espetáculo inédito, É Disso que Eu Tô Falando. Nova incursão pela comédia de caracterização, a peça estreia amanhã (27), no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado. “A minha arte é me transformar”, afirma o comediante, que “muda de pele” para destacar, sempre com muito humor, as agruras do cotidiano da classe trabalhadora. Neste novo solo ele traz alguns personagens conhecidos, como a diarista Mary Help, o motoboy Jackson Faive e o taxista Silas Simplesmente, que tem uma espécie de participação especial no projeto, com um quadro de entrevistas ao vivo, feitas com a plateia. “Esses papos poderão ser vistos no meu canal de YouTube”, adianta ele, animado com a nova temporada. “A minha missão de vida é fazer as pessoas rirem. Nesse trabalho, incluí mais mímica, expressão corporal e sonoplastia”, explica. “Fui aluno da Fátima Toledo (preparadora de elenco) por dois anos. Gosto de acessar, em mim, a emoção que empresto para um personagem”.
É Disso que Eu Tô Falando. Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros. Quartas, às 20h. De R$ 60,00 a R$ 120,00 (Eventim). Classificação 14 anos.