No palco do Cine Joia, Lavínia, 26, apresenta neste sábado (27) o novo disco, No Meu Umbigo. Inspirada em momentos vividos na Bahia e em São Paulo, a cantora e atriz assina o álbum de estreia com participações especiais como o pernambucano Otto, seu namorado, e o maestro paraense Manoel Cordeiro.
“Quem deu o nome ao álbum foi Caetano (Veloso). Em um réveillon na sua casa, mostrei uma das músicas em que cito o nome dele. Depois de escutar, sugeriu o título”, conta. O trabalho nasceu durante a pandemia, em Salvador, e progrediu após a artista se mudar para a capital paulista.
“São canções íntimas, recortes das minhas memórias. Uma delas relembra minha infância na roça da família, no Recôncavo Baiano. E Conselho escrevi depois de acompanhar uma amiga em relacionamento tóxico. Fiz para dar o recado: ‘Minha filha, se liga!’.”
Para este ano, Lavínia planeja novas músicas previstas para o segundo semestre e sonha em voltar a atuar. “Acho que a música e as artes cênicas andam de mãos dadas.”
18 anos. Cine Joia, Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade. ☎ 3231-3705. ♿ Sáb. (27), 22h. R$ 179,20 (inteira). cinejoia.byinti.com.sp.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de abril de 2024, edição nº 2889