Com 162 milhões de seguidores no TikTok e 81 milhões no Instagram, Khaby Lame participou nesta quarta (11) de um evento de tecnologia em São Paulo. Em visita ao Brasil pela primeira vez, o influenciador conhecido como “Pelé dos criadores digitais” ganhou um holograma de si mesmo feito com inteligência artificial.
Senegalês naturalizado italiano, Khaby interagiu com seu “avatar” tecnológico criado pela Legathum, empresa comandada por Deibson Silva. A ideia da marca é “eternizar” pessoas no metaverso, inclusive indivíduos que já morreram.
+ Sapataria de luxo abre as portas com brechó e ateliê na Avenida Paulista
“Sempre quis que meus filhos tivessem a oportunidade de interagir com a minha avó, que me criou e contou histórias que ajudaram a moldar meu caráter e personalidade”, explica Deibson Silva durante a apresentação.
O mecanismo funciona com uma série de perguntas para mapear a personalidade, valores e tomadas de decisão de cada usuário. Futuramente, o projeto espera que esses avatares se multipliquem e interajam com outras pessoas — por enquanto, a versão virtual de Khaby Lame é a única disponível, mas em breve Deibson planeja transformar mais personalidades e figuras históricas em “mentores virtuais” por meio dessa tecnologia.