Kate Moss, Naomi Campbell, Kylie Minogue, Cher, Juliana Paes, Cauã Reymond, Chay Suede, Sabrina Sato, Luciana Gimenez e Lucas Jagger, para ficar apenas em alguns nomes. Não existe um casting tão poderoso no Brasil do que o da festa de leilão da amfAR, cujo objetivo é arrecadar dinheiro para pesquisas para a cura do HIV. O evento ocorreu na casa — na verdade, no latifúndio, pois o terreno é enooorme — de Dinho Diniz, da família fundadora do Pão de Açúcar e dono da cervejaria Karavelle.
+ O look das celebridades no baile da amfAR
As mulheres estavam lindas e com joias de cair o queixo, dignas de Hebe Camargo. Prada, Gucci, Givenchy, Pucci, Armani. Saber as marcas das roupas das meninas pode induzir a achar que elas as compraram. Não é bem assim. Izabel Goulart, que usava um longo Valentino delicadíssimo, pegou a peça emprestada de um acervo poderoso que a grife tem aqui no Brasil (peças da Itália chegam especialmente para vestir celebridades; a Valentino, ao contrário de outras grifes, não empresta roupas de suas butiques). Dani Pontes, a lindíssima modelo e namorada de Dinho Diniz, era uma das mais chiques: usava um vestido-smoking assinado por Jean Paul Gaultier, estilista que foi homenageado na noite e era um dos mais simpáticos da festa. Fez fotos com todo mundo. “O Jean me mandou algumas opções por e-mail e escolhi usar este”, contou. A peça é alta-costura. “Ele me trouxe em sua mala diretamente de Paris.” Como não existe almoço grátis, ela conta que “a peça é, sim, um pouco pesada”. Valeu o esforço, o resultado ficou lindo.
O discurso mais emocionante da noite ficou por conta do arquiteto Felipe Diniz, irmão de Dinho e outro homenageado. Ele falou sobre o preconceito em geral. “Estamos vivendo uma onda conservadora no país onde duas personagens lésbicas em uma novela sofrem represália por parte da sociedade”, disse, em referência à trama de Babilônia. Foi aplaudido de pé por todos os presentes.
Kate Moss circulou da entrada até a sua mesa acompanhada de um segurança. Ela não gosta de fazer foto com as pessoas, mas antipatia não combina com ela. Na festa final, na boate particular no subsolo da casa, Kate ficou o tempo todo no palco. Fez dancinhas, mandou beijos, fechou os olhos ao som de I Feel Love, de Donna Summer. E como Kate Moss é Kate Moss, bebeu e fumou o tempo todo.
Já Naomi Campbell fazia fotos com algumas pessoas, mas isso não significa que ela é simpática. Ao apresentar o evento, em determinado momento ela fez um longo “psiu” para os convidados. Mas é linda de doer. “Naomi, onde já se viu ser tão linda assim. Você nasceu com o c* virado para a lua”, brincou Sabrina Sato. A modelo inglesa, que entende bem português, deu risada.
O empresário Alexandre Furmanovich era um dos mais elegantes da noite, arrancou suspiros de muitas pessoas. O comentário entre alguns foi a nova medida tomada por sua ex-mulher, a atriz Letícia Birkheuer. Em uma ação trabalhista que move contra ele, ela declarou atestado de pobreza. Sim, de pobreza. Quer que Furmanovich arque com as despesas dos advogados dela. Ele recorre.
Brunete Fracarolli, que usava um longo Blumarine, contou que vai operar a coluna. “Estou com a raiz de alguns nervos comprimidos”, diz. Sabe o motivo? Eu adoro carregar um sofá.” A cirurgia será após ela retornar de uma viagem para a Itália.
As mais lindas da noite: Donata Meirelles (de Valentino), Juliana Paes (de Helô Rocha), Isabella Fiorentino (de Cris Barros) e Luciana Gimenez (de Martha Medeiros). Luciana apareceu com o filho Lucas Jagger, extremamente tímido e parecido com o pai. “Lucas, vem aqui fazer foto com a mamãe.” O garoto deixou de digitar algo em seu iPhone e atendeu ao pedido dela. Um fofo.
+ O casamento internacional de Helena Bordon