Responsável por trazer novas produções musicais da Disney ao Brasil, Luiz Calainho, 57, lança em 19 de agosto o Disney Princesa, com elenco 100% nacional e quatro atrizes principais — uma delas é Laura Castro, a mesma que dublou a personagem Ariel no longa A Pequena Sereia.
“As quatro têm alguma conexão e história pessoal com essas personagens e com o mote do espetáculo, que aborda o processo de tornar sonhos realidade”, conta Luiz, que investiu 5,5 milhões de reais na montagem.
Com o selo Aventurinha, braço da empresa Aventura reservado para peças infantojuvenis, o empresário já coordena projetos inéditos para 2024, entre eles O Jovem Frankenstein, baseado no filme clássico de 1974.
“Esse estreia logo em janeiro, no Teatro Bradesco, com um grande elenco: Marcelo Serrado, Dani Calabresa, Totia Meireles, Fernando Caruso e Fernanda Rodrigues”, antecipa.
Para o público adulto, a novidade é o retorno de Elis, a Musical, em novembro, no Teatro Riachuelo. “Será uma edição para celebrar dez anos da primeira temporada, com Laila Garin no papel da cantora.”
Publicado em VEJA São Paulo de 9 de agosto de 2023, edição nº 2853