Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Grace Gianoukas completa 40 anos de carreira e relembra início no teatro: ‘Estreei pelada’

A atriz com experiência no humor revela episódio cômico em sua estreia no teatro; além de espetáculos, ela planeja lançar um livro de crônicas

Por Humberto Abdo
10 set 2021, 06h00
Grace Gianoukas de vestido posando em estúdio com as mãos posicionadas juntas sob seu queixo e fazendo biquinho
Quatro décadas de carreira e duas de Terça Insana: Grace Gianoukas tem muitas histórias para contar (Priscila Prade/Divulgação)
Continua após publicidade

Ao completar quarenta anos de carreira, a atriz Grace Gianoukas, 57, ainda se lembra de como subiu aos palcos pela primeira vez: totalmente nua. “Quando vi que o figurino era um pano branco, tirei minha calcinha vermelha que ficava aparecendo por baixo, só que a ponta do tecido ficou presa em uma farpa e não sobrou nada. A partir dali, ganhei muitos fãs”, diverte-se.

Sua coleção de lembranças na profissão vai render um livro, Viagem a Graceland, além de um novo espetáculo com textos próprios. “Com o tempo livre, aproveitei para botar meus arquivos em ordem”, conta. No Clube Barbixas de Comédia, ela também estreia Grace em Revista no dia 25 de setembro, com antigas personagens e histórias do projeto humorístico Terça Insana, criado há vinte anos. “Sou sagitariana, gosto de cutucar e sempre usei a comédia como ferramenta para isso.”

Na quarentena, ela e o marido se mudaram para o bairro do Butantã, viraram “pais de planta” com um grande jardim em casa e realizaram o sonho de adotar cachorros pela primeira vez. “Pude rever como quero viver daqui para a frente. Tive épocas em que não parava em casa por mais do que dois dias na semana. Não quero mais nada que os meus braços não possam alcançar.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 15 de setembro de 2021, edição nº 2755

Continua após a publicidade

Publicidade