Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Giselle Itié relata parto do filho e prepara programa sobre maternidade
Atriz que deu à luz na segunda (2) planeja um talk-show para estrear ainda neste ano sobre a gestação e seus mitos
Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 13 mar 2020, 11h53 - Publicado em 13 mar 2020, 06h00
“Minha gravidez não foi planejada e, quando comecei a pesquisar, percebi quanto não tinha noção sobre o que acontece no nascimento de uma criança”, diz Giselle Itié, 37, que na segunda-feira (2) deu à luz Pedro Luna, seu primeiro filho com o ator Guilherme Winter, 40. A atriz e apresentadora fez um curso sobre parto natural e se espantou com processos adotados por boa parte dos médicos. Entre eles, o uso de anestesia, que influencia na liberação da ocitocina, o hormônio responsável pelas contrações e também pelas sensações de prazer e afeto. “Nada contra a mulher que opta por cesariana, mas muitas não têm consciência dessa violência”, acredita a atriz, que aguentou firme e forte sete horas de trabalho de parto, sem remédios.
“Foi tudo exatamente como imaginei. Só com mais intensidade e necessidade de força, mas o amor estando acima de qualquer sacrifício”, lembra a atriz, que sempre planejou ter seu filho em casa, com parteiras. Agora, entre uma mamada e outra em seu apartamento em Higienópolis, ela gera um projeto sobre a experiência: um talk-show de nove episódios com especialistas em gravidez. “Gostaria de colocá-lo no ar ainda neste ano, se Pedro Luna deixar”, diz a mamãe, que ainda não quer mostrar o rostinho do menino.
No Instagram, a “mamãe de primeira viagem” também relatou alguns momentos emocionantes: