Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Fundador do Paris 6 vence influenciadores digitais em torneio de xadrez

Após mais de 30 anos sem praticar a modalidade, Isaac Azar competiu contra 15 jovens influencers e conquistou o prêmio de 10 000 reais

Por Humberto Abdo
Atualizado em 8 abr 2021, 12h52 - Publicado em 2 abr 2021, 06h00
Fundador do Paris 6, Isaac Azar é o vencedor de torneio on-line de xadrez. Na foto, posa sentado no restaurante segurando peça de xadrez com tabuleiro à frente.
Fundador do Paris 6, Isaac Azar é o vencedor de torneio on-line de xadrez. "Não virei enxadrista, mas aprendi a raciocinar com mais foco e lógica.” (Rhuann Destro/Divulgação)
Continua após publicidade

Primeiro vencedor de torneio on-line de xadrez para influenciadores, Isaac Azar, 50, conta que não praticava a modalidade havia mais de trinta anos. “Todos nós tivemos um treinador, o que me ajudou a relembrar as estratégias, mas os outros participantes eram todos jovens, mais acostumados a competir pelo computador”, conta o fundador do Paris 6, que após a disputa virou fã da série O Gambito da Rainha, da Netflix. “Aprendi com os erros. Na primeira partida com a apresentadora Mariana Ayrez, eu estava com o jogo ganho e acabei causando um empate!” Segundo ele, o prêmio de 10 000 reais vai ficar guardado na conta bancária por enquanto. “O mais legal é ganhar o tabuleiro, que vou usar para ensinar meu filho de 7 anos. Não virei enxadrista, mas aprendi a raciocinar com mais foco e lógica. Assim como acontecia na história da série, uma das partes mais importantes nessa conquista é o reconhecimento de quem me ensinou a jogar xadrez e que era quem jogava comigo: meu tio Léo Bronzer, já falecido. Ele não era enxadrista, mas um super tio. Era com ele que eu jogava, há mais de 30 anos.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA São Paulo de 7 de abril de 2021, edição nº 2732

Publicidade