Festival cria circuito de murais e instalações artísticas em São Paulo
Na quarta edição, NaLata reúne 14 artistas brasileiros e estrangeiros em bairros como Pinheiros e Vila Madalena
A partir de 13 de outubro, a quarta edição do Festival de Arte Urbana NaLata espalha pela Zona Oeste da cidade uma série de murais, empenas e instalações assinadas por catorze artistas nacionais e estrangeiros.
No Parque Villa-Lobos e em diversos pontos de Pinheiros e Vila Madalena, o evento apresenta várias manifestações artísticas, entre elas uma obra “skateável” do paulistano Renato Custódio, 42. “A partir de uma fotografia, construo módulos 3D que podem ser usados pelos próprios skatistas”, explica o artista.
+ Sapataria de luxo abre as portas com brechó e ateliê na Avenida Paulista
Inspirada nas linhas arquitetônicas do Sesc Pompeia, de Lina Bo Bardi, a criação ficará em um galpão do Largo da Batata e terá em 28 de outubro uma competição aberta que premia as melhores manobras de skate com valores que vão de 10 a 100 reais.
Em seguida, a montagem será transferida para a Casa NaLata, também em Pinheiros. “Comecei a andar de skate ainda novo e fotografo esse universo desde 2005. a arquitetura surgiu nesses experimentos fotográficos, que rendem formas geométricas. Para os skatistas, é como andar em cima de uma obra modernista ou brutalista.”
Publicado em VEJA São Paulo de 6 de outubro de 2023, edição nº 2862