Avatar do usuário logado
OLÁ,

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Família Fares inaugura versão online do Mappin na segunda (10)

Em 2020, marca deverá ter duas lojas físicas: na Marginal Pinheiros e no centro; saiba mais

Por Ana Carolina Soares
7 jun 2019, 17h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma das mais famosas redes de lojas de departamento nos anos 80 e 90, o Mappin estará de volta a partir da segunda (10). Por ora, os 15 000 itens de móveis, cama, mesa e banho serão vendidos online. O investimento inicial é de 15 milhões de reais. “A marca pretende expandir para 500 000 itens e ainda teremos duas lojas físicas até o ano que vem”, explica Abdul Fares, um dos mentores do projeto ao lado do primo, Nader Fares.

    Um dos pontos será no centro, e outro, na Marginal Pinheiros, em um alguma região entre as pontes Eusébio Matoso e Morumbi.

    Sobre os móveis, haverá uma diferença entre os vendidos no Mappin e na Marabraz. “Vamos usar fornecedores da Região Sul, voltados para as classes A e B”, diz Abdul.

    Ao lado do tio, Nasser Fares, os primos comandam a Marabraz. O Mappin foi comprado pela família Fares por estimados 5 milhões de reais, em 2010. A marca fechou em 1999, sob a gestão de Ricardo Mansur, acusado por falhas administrativas e corrução. “Demoramos para lançar porque queríamos preparar bem a plataforma online”, diz Abdul.

    Publicidade

    Publicidade