Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

“Amazônia é pouco respeitada”, diz Fafá de Belém, homenageada no Carnaval de SP

Cantora desfilou pela Império de Casa Verde com samba enredo sobre sua trajetória

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 fev 2024, 06h00
fafa-de-belem-imperio-casa-verde
Fafá de Belém no desfile da Império Casa Verde (Paulo Troya/Divulgação)
Continua após publicidade

Moradora da capital paulista há quarenta anos, a cantora Fafá de Belém não carrega a sua origem apenas no sobrenome artístico. Homenageada pela Império de Casa Verde, ela desfilou no último carro da agremiação, que cantou o samba Menina da Floresta, no segundo dia de desfiles no Anhembi.

“A Amazônia continua sendo muito falada, mas pouco vivida e pouco respeitada. Muitos nos veem de forma caricata. Mas a escola mergulhou em pesquisas e conseguiu trazer não só a minha história, da menina que nasceu na beira de um igarapé, como mostrou a nossa cultura, o nosso jeito, a nossa forma”, diz Fafá, emocionada com a apresentação da agremiação. “Até as outras escolas aplaudiram.”

Para se recuperar não só do desfile paulistano, mas de uma maratona que incluiu passagens por Recife, Salvador e Natal, Fafá não abre mão de duas coisas: dormir antes dos eventos e se alimentar de pratos “pesados”, como dobradinha e rabada, após as apresentações. “Depois durmo de novo”, ri.

Publicado em VEJA São Paulo de 16 de fevereiro de 2024, edição nº 2880

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade