A mostra Desejos para agora e para o futuro, em cartaz na área externa do Pátio Metrô São Bento até agosto, apresenta obras de doze artistas e reflete novos hábitos e protocolos que a pandemia do novo coronavírus trouxe em 2020.
Com otimismo para o futuro, a exposição foi inspirada no livro de Ailton Krenak, Ideias para Adiar o Fim do Mundo (Companhia Das Letras, R,90), com peças fotográficas, ilustrações e bordados.
“Com a mostra, quisemos fazer um exercício de pensar um recomeço, e a resposta que tivemos dos artistas é que se faz necessário um mundo com mais igualdade de oportunidades e diversidade de vozes”, diz Isabela Parrón, gerente de marketing do Pátio Metrô São Bento.
“A criação desse novo tempo nos direciona para o reconhecimento da humanidade em cada um e, assim, unidos, nos ajudarmos a viver de uma maneira diferente, mais inteiros, contemplando a todos”, completa a curadora Marta Montagnana, sobre o conceito da exposição.
Desejos para agora e para o futuro
Pátio Metrô São Bento. Largo de São Bento, 109, centro, 3228-2851. 24 horas por dia. Grátis. Até agosto (sem data definida).