Avatar do usuário logado
OLÁ,

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Após se dedicar à família por 30 anos, ela tomou coragem para viver a própria carreira

“Depois de criar os quatro filhos e dar suporte ao marido, estou correndo atrás dos meus sonhos aos 48 anos”, revela Valeria Ksenhuk Minczuk

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 mar 2022, 22h11 - Publicado em 11 mar 2022, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Maestro, eu vou à luta! Não, não se trata de um recado de um músico da Orquestra Sinfônica Municipal, regida com brilhantismo por Roberto Minczuk desde 2017. É um grito de independência dado na casa do músico. Casada há trinta anos com o regente, Valeria Ksenhuk Minczuk resolveu que não alimentaria só o companheiro com seus pratos de visual tentador (ela entrega que Minczuk adora as pequenas flores assadas de lâminas de batata e bacon e é capaz de comer dez de uma vez!).

    “Depois de criar os quatro filhos e dar suporte ao marido, estou correndo atrás dos meus sonhos aos 48 anos”, revela. Ela se refere ao catering Valeria Minczuk Minha Cozinha na sua Casa, que acaba de montar. A inspiração veio do pai, Nicolau Ksenhuk, que trabalhou no comando dos fogões de grandes empresas, como Kibon e Alpargatas.

    As incursões mais profissionais começaram quando ela estava no Canadá e Minczuk era o condutor da Filarmônica de Calgary. “Fazia alguns jantares em casa que eram vendidos em leilões para arrecadar fundos para a orquestra. Um dos frequentadores, que era embaixador da Tailândia, sugeriu que eu me profissionalizas- se.”

    Com o retorno a São Paulo, quatro anos atrás, o projeto ganhou força. Entre outros eventos, Valeria conta ter feito um jantar para Fausto Silva e a alta cúpula da Band a convite da amiga Jucilene Maia. Também tem se ocupado em dar aula para um grupo só de mulheres e em ensinar suas receitas de diferentes nacionalidades no Instagram. A neochef promete.

    Valeria Minczuk posa com prato na mão, veste dólmã azul e está de pé em frente a mesa repleta de pratos.
    Valeria Minczuk. (Rogério Pallatta/Veja SP)
    Continua após a publicidade

    +Assine a Vejinha a partir de 12,90.

    Publicado em VEJA São Paulo de 16 de março de 2022, edição nº 2779

    Publicidade

    Publicidade