Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Espetáculo ‘Cura’, de Deborah Colker, explora temas como fé e preconceito

Com trilha sonora de Carlinhos Brown, trabalho foi inspirado pela experiência vivida ao lado de um dos netos da dançarina, diagnosticado com doença genética

Por Humberto Abdo
Atualizado em 3 Maio 2022, 21h37 - Publicado em 22 abr 2022, 06h00
Deborah Colker posa sorrindo, com a mão no rosto pintado de vermelho na região das maçãs
Ao som de Carlinhos Brown: coreógrafa carioca se apresenta na capital paulista (Leo Aversa/Divulgação)
Continua após publicidade

Pela linguagem da dança, Deborah Colker explora temas como fé e preconceito no espetáculo Cura, que estreia em São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso, a partir do dia 13 de maio. O trabalho faz parte da experiência vivida ao lado de um dos netos, diagnosticado com uma doença genética.

+ Nascido e criado no Jaçanã, Leonardo Martinelli é revelação na cena lírica paulistana

“Mas não é só sobre isso. Parte de mim sempre viveu indignada com a maneira como o mundo trata as minorias e os excluídos, então fiz pesquisas para entender as perspectivas de alguém surdo, cego ou imóvel. Como traduzir e dançar a imobilidade?”, pondera. “Nesse espetáculo, entrei em contato com outras dimensões de cura, além da física, quando também temos de lidar e aceitar uma condição.”

Com trilha sonora de Carlinhos Brown, a montagem inclui canções em hebraico e em dialetos africanos. “Até então, para mim o Carlinhos era só o cara de Timbalada”, brinca. “Nossa parceria foi um processo de generosidade, pois, enquanto ele criava as músicas, eu muitas vezes precisava adaptar certos movimentos de acordo com esses sons.”

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Continua após a publicidade

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

Publicado em VEJA São Paulo de 27 de abril de 2022, edição nº 2786

Publicidade