Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Engenheiro paulistano realiza sonho de produzir filmes em Hollywood pela primeira vez

Carlos Henrique Marques negocia produção de Rosa the Fighter com Alice Braga como protagonista e Alexandre Guerra na trilha sonora

Por Humberto Abdo
11 jun 2021, 06h00
Carlos Henrique Marques posa de braços cruzados em frente a réplica de nave do Star Wars. Veste boné, óculos de grau e suéter de mangas longas na cor azul-escuro.
O paulistano Carlos Henrique Marques, ex-engenheiro químico que virou roteirista de telenovelas e longas-metragens internacionais. (Arquivo Pessoal/Reprodução)
Continua após publicidade

De engenheiro químico por influência do pai, o paulistano Carlos Henrique Marques, 48, decidiu migrar para o cinema e realizar o sonho de fazer filmes. Após começar como roteirista de telenovelas, ele passou a visitar os estúdios de Hollywood e espera emplacar a produção de um novo longa-metragem, Rosa the Fighter, ainda em pré-produção. “Estamos negociando a Alice Braga como protagonista, o compositor Alexandre Guerra vai assumir a trilha sonora e queremos um diretor brasileiro”, adianta. Premiado como melhor roteiro em Cannes, o enredo acompanha a ex-policial americana Rosa, de origem latina, que luta para retomar a guarda da filha. Com orçamento previsto de 6 milhões a 8 milhões de dólares, o cinéfilo espera iniciar as gravações em 2022.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 16 de junho de 2021, edição nº 2742

Publicidade