Inspirada pelos pais comerciantes, a brasiliense Kenia Luciana começou seu próprio negócio após se mudar para São Paulo e lançar a rede de beleza Camarot. Após oito anos no ramo, ela comemora o lançamento de uma nova unidade no endereço que sempre foi seu sonho de consumo: a Oscar Freire.
“Estou com sensação de alívio e alegria porque é uma unidade que simboliza a retomada da cidade”, conta. Alguns desafios ameaçaram os negócios desde o início dos investimentos e mais ainda na pandemia. “Ao investir em uma casa para aumentar meu espaço, levei um calote de 500 000 reais da antiga proprietária”, relembra. “E em 2019 tínhamos dez lojas, agora são seis.”
No novo endereço, a expectativa é alta e ela espera recuperar o faturamento que despencou no último ano. “Batemos oito milhões e 500 000 reais no fim de 2019 e em 2020 foi metade disso. Ainda tivemos a morte da Samanta, uma das sócias, o que gerou muito mais problemas ao grupo. Tivemos que nos reinventar.”
Uma das especialidades favoritas da marca é a aplicação de cílios, feita com três bases de sustentação, além dos serviços tradicionais como manicure e pedicure. “Eu particularmente gosto muito de manter as sobrancelhas sempre impecáveis e fazer tratamentos que deixam o cabelo sedoso… Sem isso não dá pra viver.”
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