Um time de estilistas, celebridades, modelos, stylists e jornalistas comemoraram o aniversário de 28 anos da revista ELLE, na noite de quarta (28), em festa na The Year, na Vila Leopoldina. O evento teve show de Jaloo, o artista-performer do momento. Alexandre Herchcovitch foi um dos primeiros a chegar – e recebeu abraços de muita gente. O estilista saiu direto da Bienal do Ibirapuera para a festa, feliz da vida após apresentar sua primeira coleção pela À La Garçonne (marca de objetos antigos de seu marido, Fábio Souza).
“Desenvolvi tudo em apenas 45 dias, com uma equipe de três pessoas – minha mãe inclusive”, contou Herchcovitch. Essa foi a primeira coleção do designer após deixar a direção criativa da grife que leva seu nome, propriedade do grupo InBrands. Na nova fase e em tão pouco tempo, Herchcovitch conseguiu mostrar o seu melhor: unir o luxo ao street. Ele apresentou peças de alfaiataria feminina com moletom, vestidos de festa com jaqueta de couro vintage. “Existe uma preocupação com sustentabilidade”, explicou. Parte dos tecidos e aviamentos foram reaproveitados. As peças da nova marca serão vendidas daqui a dois meses com exclusividade na NK Store e na À La Garçonne. Patrícia Bonaldi – a designer brasileira com mais seguidores no Instagram -, Vitorino Campos e Lily e Renata Sarti eram outros estilistas presentes.
“Amor, estou feliz da vida por usar uma blusa neste ano”, brincou a sempre divertida Claudia Raia. “De cara, já botei uma peça laranja”, diz sobre seu casaco de pele falsa. A atriz estava ao lado do filho Enzo Celulari e contava da turnê do musical Raia 30. “Tenho cidades importantes para fazer, como Fortaleza, mas final de maio e junho retorno com o espetáculo para São Paulo”, avisa. Ana Hickmann era uma das mais lindas da festa. Ela soma algumas capas de Elle em seu currículo, sendo a mais impactante uma edição de agosto de 2002, em que está com um microvestido vermelho assimétrico.
A revista comemorativa de 28 anos chega cheia de ótimos editoriais e reportagens. A modelo sudanesa Alek Wek aparece em quatro opções diferentes de capas. Em entrevista, ela conta que sua vila foi bombardeada, viveu em campo de refugiados da ONU e depois se mudou para Londres. Também há uma matéria com a hilária it-girl octogenária Helen Winkle, de 87 anos, dentro de um especial de otimismo – com matérias alto-astral, leves e divertidas – um antídoto para tempos de crise. Das muitas fotos lindas, se destaca a da consulesa da França, Alexandra Loras, caracterizada como Grace Jones.
Parabéns, ELLE. Vida longa!