Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Eduardo Suplicy pode voltar à Câmara municipal

Eduardo Suplicy não tem boas lembranças da última campanha eleitoral. Em 2014, tentou uma vaga no Senado por São Paulo e ficou com 32% dos votos, quase metade dos do vencedor, José Serra. Agora, ensaia um retorno às urnas, mirando a Câmara Municipal. Atual secretário de Direitos Humanos e Cidadania da cidade, ele deve reunir-se até o fim deste mês com Fernando Haddad para definir […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 12h54 - Publicado em 12 mar 2016, 00h55
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP). O governo federal anunciou o repasse de R$ 172 milhões para habitação em 18 municípios. (São Paulo, SP, 29.06.2006. Foto de Raimundo Pacco/Folhapress) (/)
Continua após publicidade
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP)

Suplicy: de olho na Câmara e no processo contra o Coronel Telhada (Foto: Raimundo Pacco/Folhapress)

Eduardo Suplicy não tem boas lembranças da última campanha eleitoral. Em 2014, tentou uma vaga no Senado por São Paulo e ficou com 32% dos votos, quase metade dos do vencedor, José Serra. Agora, ensaia um retorno às urnas, mirando a Câmara Municipal. Atual secretário de Direitos Humanos e Cidadania da cidade, ele deve reunir-se até o fim deste mês com Fernando Haddad para definir se deixará mesmo o cargo para concorrer a uma vaga de vereador. Nos bastidores, a manobra é tida como certa — o PT aposta em seu potencial para ser um puxador de votos. “Estou à disposição do partido”, diz. Outra de suas preocupações no momento envolve um processo que ele move contra o Coronel Telhada, do PSDB. Em 2014, o deputado estadual o acusou de ter orientado uma menina a mentir, dizendo que teria sido estuprada na ocupação Pinheirinho, em São José dos Campos. Suplicy pede 200 000 reais de indenização por danos morais. “A Justiça acatou o meu pedido e o processo está em andamento.” Procurado, Telhada não quis se manifestar sobre o assunto.

+ Em, biografia, Supla fala de seu passado “coxinha”

Publicidade