Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Dupla carioca garimpa apartamentos históricos e investe em transformação

Sem formação em arquitetura, Arnaldo e Alex buscam endereços do Centro que passam por modernização e até "test-drive" antes da venda

Por Humberto Abdo
Atualizado em 3 Maio 2022, 22h36 - Publicado em 17 dez 2021, 06h00
Um homem está de pé atrás de balcão em apartamento e sorri para a câmera. Ele veste colete cor creme. O outro está sentado na mesa em frente à bancada e encara um notebook. Ao fundo, armários de madeira clara.
Alex e Arnaldo (a partir da esquerda), criadores da Brise Casa. (Leila Viegas/Divulgação)
Continua após publicidade

Caçar apartamentos antigos em São Paulo é a principal ocupação dos cariocas Alex Limpo de Abreu, 51, e Arnaldo Borensztajn, 51. “Quando visitei o novo apartamento do Arnaldo e vi que tinha feito todo o projeto sozinho, fiquei com aquilo na memória”, conta Alex. A dupla decidiu criar a Brise Casa, na qual investe em imóveis de bairros como Vila Buarque e Higienópolis para reformá-los por conta própria e então colocá-los à venda.

“Quase sempre escolhemos aqueles que foram feitos antes dos anos 1960. Depois disso, surgiram muitos espigões repetitivos e pasteurizados na cidade”, opina Arnaldo, responsável pela parte criativa do negócio. Mesmo sem formação em arquitetura, é ele quem comanda toda a renovação e decoração de inspiração industrial — atualmente, eles preparam duas novas unidades no Edifício Piauí, de Artacho Jurado.

“Não costuma ser sempre assim, mas o primeiro de todos nós compramos por 170 000 reais e a obra custou 190 000. No final, vendemos por 530 000 reais”, relembra Alex, que cuida das finanças e faz o test-drive dos endereços. “Eu virei nômade e passo alguns meses em cada lugar. Aprendi a gostar dos vizinhos e porteiros novos, fora que a experiência facilita na hora de vender.”

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 22 de dezembro de 2021, edição nº 2769

Publicidade