Passarela na Marginal Pinheiros terá desfile noturno de moda
Coleção feita para a grife Carol Bassi homenageia ao legado criativo do estilista Conrado Segreto (1960-1992)

Em 26 de agosto, a passarela externa do Cidade Jardim será palco para um desfile em homenagem ao estilista Conrado Segreto (1960-1992). Com sua morte precoce, centenas de arquivos e desenhos ficaram nas mãos da família, guardados em maleiros por décadas.
Carol Bassi Visita Conrado Segreto

A convite da grife Carol Bassi, a sobrinha e também estilista Julia Segreto revisita o universo criativo do tio e assina uma coleção inspirada em seus traços e cores extravagantes (confira abaixo alguns dos croquis originais).
Em duas apresentações noturnas, a logística do desfile vai respeitar a capacidade máxima da estrutura, erguida sobre a Marginal Pinheiros, e deve distribuir o público em zigue-zague, com 100 lugares.


“Todo dia eu passava por lá pensando que teria que construir uma passarela do zero… E ela já estava pronta”, diz Caio Campos, co-fundador da Carol Bassi.
Entre vestidos, calças, bermudas e acessórios, as 48 peças serão vendidas com preço médio de 2 500 reais por item.

Exposição no átrio
Em parceria com o Centro Universitário Belas Artes, o átrio do shopping ainda terá uma exposição de doze looks criados por alunos do curso de design de moda em diálogo com a obra de Conrado.
“Todas as peças dele eram feitas uma a uma, com uma obsessão única por perfeição e detalhamento”, descreve Julia. “Levei muito tempo para curar desse luto. Era uma pessoa transparente, que falava o que pensava, e lembro dele sempre em seu ateliê. Um artista o tempo inteiro.”

“O romantismo de Conrado, com laços e shapes atemporais, é algo em comum com a marca, e essas vão ser peças para ficar por gerações no guarda-roupa”, finaliza Caio.
LEIA MAIS | “Me escondi por décadas para ser aceito”, diz Leo Miggiorin


Publicado em VEJA São Paulo de 15 de agosto de 2025, edição nº 2957





