Nem todo mundo sabe, mas a apresentadora Daniela Albuquerque, 39, também é atriz. Após catorze anos na televisão, ela resgatou a paixão pelo cinema e vai estrear dois longas-metragens no ano que vem: Barão Hirsch — O Judeu de Quatro Irmãos, gravado no Rio Grande do Sul; e Sem Saída, com cenas que serão produzidas durante catorze dias no Egito, a partir de fevereiro.
LEIA MAIS | Filho de Maysa, Jayme Monjardim conta por que tirou Matarazzo do sobrenome
“Ainda é uma novidade pra muita gente, o sonho estava adormecido”, diz. “Lembro que minha programação de fim de semana quando morava em Mato Grosso do Sul era fazer uma vaquinha para ir até a locadora.”
Após os preparos para interpretar uma brasileira judia, com direito a aulas de história, o resultado até rendeu comparações com a italiana Sophie Loren. “Fico lisonjeada, imagina… Mas deve ser por causa dos olhos grandes.”
Seu espaço na RedeTV! com o programa Sensacional continua intacto e ganhou destaque durante a pandemia. “Passei seis meses em casa fazendo tudo sozinha na sala de estar, da iluminação à maquiagem… Gravava até os merchandisings, direto no iPhone!”, diverte- se ela, que também é casada com Amilcare Dallevo, um dos donos da emissora.
“Fiquei feliz que o pessoal da direção artística usou meu modelo, aumentou a autoestima.” Agora, nas horas vagas, estuda violão e circula pela cidade de bike. “Estou acostumada a andar de carro blindado, então me senti livre, livre… Conheci São Paulo de forma muito diferente.”
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 1º de dezembro de 2021, edição nº 2766